terça-feira, 1 de junho de 2010

Entrevista da Banda Metal Nobre com a Super Gospel


Conte-nos um pouco sobre o Metal Nobre. Qual o objetivo principal do grupo, e para quê (e para quem) vocês foram chamados?


O objetivo do grupo é pregar a palavra de Deus a todos e detonar o capeta e seus capirôtos! Fomos chamados para evangelizar essa galera que precisa de Jesus. Tem muita gente que acha que por estar freqüentando uma igreja já está fazendo muito. O certo é ajudar o pastor a fazer a obra, e não, ficar esperando que ele faça tudo, como se o pastor fosse um super homem. Levamos uma palavra de conscientização, pois achamos que não temos mais tempo a perder. Jesus está voltando e tem um monte de carinhas aí, pensando que é só esquentar o banco que tá tudo bem. Esses precisam acordar, por isso pedimos que ouçam nosso som bem alto!


Vocês congregam em que igreja? Os seus pastores apóiam o ministério da vocês?


Todos na banda tem a benção e o apoio de seus pastores. Eu e minha família estamos morando em uma cidade do Goiás que fica a 60 km de Brasília e agora somos da Igreja do Evangelho Quadrangular (que por sinal, nos recebeu com o maior carinho!) e nosso pastor se chama Manoel de Siqueira. O Pedrinho e o André são da assembléia de Deus, o Adriel é da Comunidade Cristã de Brasília, o Daniel é da Comunidade Cristã Ministério da Fé, o Hirion é Batista e o Luís é da Comunidade.


O que vocês gostam de ouvir quando estão no carro, em casa, etc?


Eu curto de tudo. De Oficina G3 à Luís de Carvalho. Meu gosto musical é meio louco!


Quais as bandas, cantores ou ministérios que influenciam você e seu ministério?


Brother, curto muito o trabalho do Kleber Lucas, da Ludmila Ferber e da Cassiane. Essa galera manda ver na unção.


Na opinião de vocês, que ministério é hoje uma referência no que se trata de louvor e adoração? E se tratando de música gospel não-congregacional, quem pra vocês é referência hoje no Brasil?


Quando se fala em louvor e adoração não dá pra deixar de falar em Koinonia e Batista Lagoinha. Tem muita gente hoje que é referência no Brasil porém, para mim, o Oficina G3 é exemplo de compromisso com o Reino e com o público.


O Metal foi uma das bandas de rock pioneiras a lançar o DVD. Como está a aceitação da galera? O DVD já está popularizado no meio gospel?


A aceitação está maravilhosa!!! A primeira tiragem já está esgotada. Tenho recebido muitos e-mails e cartas, elogiando o dvd. Sabe, não somos merecedores do que Deus tem feito por nós. Somos muito gratos a Deus por tudo mesmo! VALEU DEUS!!! O Metal Nobre é muito mais que uma banda de rock.


Ficamos sabendo que parte da renda da banda sustenta um barco de evangelismo na Amazônia. Como é isso? Podem nos falar mais deste lado "missionário" da banda?


Na verdade, somos um dos que ajudam. É um barco de evangelismo na Amazônia, que pertence a Comunidade Batista Shallom, do Rio de Janeiro, e o Pastor se chama Hezir Amorim. Eles já ajudaram a criar 10 congregações nas comunidades de Ribeirinhos da Amazônia e nesse barco eles fazem um trabalho de evangelismo e assistência social e também com tratamento médico e dentário. Pra se ter uma idéia, são 3 dias de barco pra chagar até essas comunidades carentes. Em breve estaremos colocando na nossa nova home page tudo sobre esse trabalho. É o mínimo que podemos fazer como Cristãos e nosso novo desafio também será ajudar a sustentar um missionário na janela 10/40.


Você acha que existe algum preconceito entre os ministérios congregacionais e os não-congregacionais (ministérios de louvor e adoração X bandas de evangelismo)?


Sei lá! O que me importa é pregar a palavra e detonar o capeta! Se alguém tentar me descriminar não vai adiantar, mesmo!


Como vocês lidam com os fãs? O que é a família Metal Nobre?


A Família Metal Nobre, são aqueles que admiram nosso trabalho e que nos ajudam a recepcionar aos que se entregam a Cristo nos Shows. Não temos como acompanhar a todos que se convertem nos nossos eventos, então, os membros da Família daquela cidade entra em ação, ligando, acompanhando e os ajudando a encontrar uma igreja evangélica próxima à casa deles. Não chamamos a ninguém de fã. Para nós são membros da Família Metal Nobre. Também não temos nada contra quem chama assim.


Vocês tem o custume de fazer "versões" de corinhos, com um estilo bem mais pesado. Por quê esse interesse da banda pelo "antigo"?


Brother, o louvor não envelhece. Tem muito som legal aí, que está ficando no esquecimento. Eu, particularmente ficaria muito triste se nossas músicas fossem esquecidas. Louvor é louvor. Agora... nós só damos uma “arrumadinha” no ritmo, pra ficar mais...digamos que...suave!

Nenhum comentário:

Postar um comentário